sábado, 4 de fevereiro de 2012

RIO MUSIC CONFERENCE! VAMOS?

Acho que vocês já ouviram falar sobre o Rio Music Conference, então, para quem ainda não conhece (merece um pedala Robinho), segue o release do evento, o qual também encontra-se disponível através do seu site oficial.

Antes de você ler tudo que precisa saber a respeito do RMC, eu gostaria de dividir mais uma alegria, mais uma conquista com você que está lendo estas palavras neste exato momento. Pelo segundo ano consecutivo fui convidado para ser o embaixador do estado do Amazonas neste grandioso evento, o que para mim é uma imensa honra e também uma grande responsabilidade. Gostaria de agradecer a toda equipe do RMC, em especial o big boss Cláudio Miranda e também o big bro e super Dj Léo Janeiro que sempre dá um suporte a toda galera. 
Maaaassssssss, nem tudo são rosas neste mundo caros amigos internautas. Para que vocês tenham uma noção de como funcionam, não só eu, mas outros djs locais, assim como muitos outros esportistas, artistas, músicos e pessoas de outros segmentos, que constantemente representam nossa cidade e nosso estado com louvor não só a nível nacional, como também a nível mundial, sequer recebem qualquer tipo de apoio tanto da iniciativa pública ou privada. E isto acontece com a MAIORIA daqueles que se destacam, porém movidos essencialmente pela garra e amor, conando com recursos limitadíssimos, ainda conseguem alcançar feitos incríveis. É um panorama que deixaria qualquer um desmotivado e com desgosto de dizer que daqui veio e aqui pertence, porém, por mais que tudo isso aconteça, não esmaece e bate no peito e diz EU AMO MANAUS E O AMAZONAS, eu sou de lá e tenho muito orgulho disso, esta conquista eu dedico para meu povo e minha terra. 
Bom, independente disso tudo, mais uma vez estarei junto à DJAYZADA toda (é uma festa gigante quando todo mundo se encontra), managers, bookers, proprietários dos clubs, jornalistas, galera das revistas e rádios, enfim, estarei em casa e representando nossa terra com muito orgulho.



O Rio Music Conference – maior encontro de música eletrônica e entretenimento do Hemisfério Sul – nasceu em 2009, quando o mercado, apesar de fragmentado e disperso, já movimentava mais de 3 bilhões de dólares por ano. Em apenas 3 anos, o RMC unificou os fragmentos e tornou-se o polo de convergência latino-americano, com alto nível de organização e adesão dos principais profissionais do setor. 
Na segunda edição, em 2010, a participação das empresas intensificou-se e, em 2011, o RMC se consolidou: além de expandir o encontro com o Road Show – 8 apresentações itinerantes em diferentes cidades do Brasil –, reuniu mais de 1000 delegados, atraiu 25 mil visitantes e movimentou 20 milhões de reais em business na Edição Nacional no Rio de Janeiro.
Hoje, o Rio Music Conference é a soma de 10 Encontros Regionais e 1 Edição Nacional, onde são apresentados o Anuário do Mercado e o Prêmio RMC. A empresa assina também a produção e curadoria de grandes shows e eventos ao longo do ano, através do selo RMC Official Event.
A Edição Nacional oferece um ambiente democrático, ideal para networking entre toda a cadeia produtiva. São diversos seminários, debates, painéis e workshops em três dias de Conferência, seguidos de sete noites de festa com os maiores nomes da música eletrônica mundial.
Os Encontros Regionais nutrem o mesmo sistema da Ed. Nacional: rodada de negócios durante o dia, programação de festas durante a noite. As oportunidades comerciais e promocionais também são as mesmas, embora o tamanho e a duração dos Encontros variem de lugar pra lugar. O objetivo é imergir nas cenas locais, encarar os desafios de cada região e absorver suas particularidades, para tratar com propriedade as questões tecnológicas, artísticas, mercadológicas e profissionalizantes da indústria da música eletrônica e do entretenimento de toda a América Latina.
Além de estreitar as relações com os embaixadores e definir as prioridades de cada região para os debates e painéis da Edição Nacional, os Encontros Regionais contribuem para a grande novidade da Conferência: o Anuário do Mercado. Trata-se de uma retrospectiva do ano anterior – um registro dos mais relevantes acontecimentos nas áreas de tecnologia, mercado, artístico e capacitação profissional. O Anuárioapresenta também os resultados do Prêmio RMC: são 5 indicados por categoria e os votos dosembaixadores elegem os “Melhores do Ano”.

Encontros Regionais
17 de novembro > Belo Horizonte (MG)
18 de novembro > Porto Alegre (RS)
24 de novembro > Brasília (DF)
25 de novembro > Belém (PA)
1 e 2 de dezembro > Florianópolis (SC)
7, 8, 9 e 10 de dezembro> São Paulo (SP)
A definir > Buenos Aires (ARG)
14 de janeiro > Manaus (AM) /// NÃO ROLOU, INFELIZMENTE! MAS EM 2013 FAREMOS ISSO ACONTECER CUSTE O QUE CUSTAR.
21 de janeiro > Fortaleza (CE)
26 de janeiro > Vitória (ES)



Rio Music Conference 2012 – Edição Nacional
De 14 a 16 de fevereiro > Feira de Negócios
De 17 a 21 > Shows
24 e 25 > Closing Events


EMBAIXADORES! QUEM SÃO? O QUE FAZEM?

RESPOSTA: REPRESENTANTES DE TODOS OS SEGMENTOS DA INDÚSTRIA DA MÚSICA ELETRÔNICA E DO ENTRETENIMENTO TÊM UM CANAL PERMANENTE COM A CURADORIA RMC 

Os embaixadores são os principais profissionais do mercado da música eletrônica e do entretenimento, de todos os estados brasileiros e mais países, eleitos por reconhecida expertise e referências positivas em suas áreas de atuação: executivos de gravadoras, selos, agências, rádios, clubs, produtoras, empresas de tecnologia e equipamentos, veículos de comunicação especializados; DJs, produtores, artistas, showbizz, promoters, RP, representantes de órgãos públicos e privados, e por aí vai.
O objetivo é promover um canal permanentemente aberto entre os membros e a curadoria do RMC, garantindo que o evento seja sempre um ambiente democrático e fomentador de grandes negócios. 



VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ROLOU ANO PASSADO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post